Check List e Geração de Leads
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Check List e Geração de Leads

Atualizado: 18 de mar. de 2022



Como gerar mais Leads de Alta Qualidade


A geração de leads é essencial na estratégia de marketing das empresas.

Ela possibilita que você proporcione valor aos seus leads e clientes e os ajude a atingir seus objetivos junto com os seus negócios.

O processo de criação de relacionamentos com os prospects, tem como o objetivo, fechar negócios, quando eles estiverem em um nível de consciência que ele confia em sua empresa para realizar a compra.


Por isso devemos estar atentos aos processos para uma boa Geração de leads.

A captura de leads é o processo de coleta de informações de contato sobre um possível cliente para gerar um lead. Uma vez que você tenha suas informações, poderá então começar a trabalhar para convertê-las em clientes fiéis. Aqui estão ações que você pode fazer para captar leads


Construir uma oferta atraente para gerar leads

Parte da geração de leads é oferecer a seus clientes potenciais algo útil e relevante para eles. Isto ajudará a encorajá-los a fornecer suas informações de contato para que você possa usá-las para começar a convertê-los em clientes, ou qualquer que seja seu objetivo final. Sua oferta pode ser um e-book, cupom de desconto,infográficos, etc. Não importa qual seja sua escolha, você tem que estruturar suas ofertas de uma forma que desperte o interesse de seu público.




Criar uma Landing Page

Uma vez que você tenha sua oferta pronta, o próximo passo é colocá-la na página certa. Os clientes querem ser redirecionados para um local onde possam obter o que desejam imediatamente. Sua Landing Page fará isso por você. Ela elimina as distrações e direciona os clientes exatamente para onde ele vai realizar a ação desejada. Se eles encontrarem valor em sua oferta, há uma chance muito grande de eles fecharem negócio.


Otimize seu site

Se suas páginas web demorarem muito tempo para carregar, você terá menos chances de capturar leads. Se tiver muitas distrações e não estiver com boa usabilidade, as taxas de rejeição também aumentarão. Você terá que garantir que seu website seja otimizado para conteúdo e velocidade.E lembre-se seu site é a sua “loja virtual” o seu cliente vai querer estar em um ambiente bonito agradável e organizado seu objetivo é que ele entre, consiga encontrar o que está procurando e tenha segurança e facilidade para efetuar uma compra ou qualquer outra ação que seja de conversão.


Qualificação de Leads

Infelizmente nem todos os leads capturados são leads qualificados. Em outras palavras, nem todos os leads estão realmente interessados em adquirir seus produtos ou serviços. Às vezes, as pessoas podem estar apenas interessadas em seu e-book para usar como referência para suas pesquisas, ou pode ser um concorrente tentando estudar seu processo. O processo de geração de leads permite que você separe clientes potenciais de clientes não qualificados, para que você saiba o que leva a continuar persegui-lo ou deixar ir. Veja aqui como você pode qualificar os leads:



Estude o perfil dos potenciais leads

Você tem que determinar se ela se encaixa ou não no perfil do seu cliente.

Você pode estudar o perfil deles, perguntando-lhes mais sobre eles. Se você tiver uma Landing Page, considere adicionar mais campos no formulário para coletar informações relevantes sobre seu cliente. Pode ser a cidade de residência, idade ou profissão. A partir daí, você pode reduzir seus contatos e determinar qual deles é mais provável que seja convertido em cliente.


Avalie o interesse deles em seu produto ou serviço

Faça uma pequena pesquisa sobre as pistas que você capturou para determinar o interesse dos leads em seu produto. Você pode fazer isso fazendo perguntas através de e-mail, chat ao vivo ou conduzindo uma pesquisa. Aqui estão algumas das perguntas que você pode fazer:


  • Você está procurando comprar um dos nossos produtos ou serviços?

  • Posso ajudá-los com nossos planos de preços?

  • *Você quer saber mais sobre algum assunto específico?

*A última pergunta é aplicável se seu lead baixou um eBook ou qualquer outro recurso de sua Landing Page.


Se você receber um "não" para todas as perguntas, você pode desqualificar o lead e poupar o esforço de alimentá-lo. Se eles não tiverem respondido à sua pergunta, você pode acompanhá-la com outro e-mail. Se eles ainda não responderam suas perguntas após várias tentativas, é provável que não estejam interessados em seu produto ou serviço, e o lead deve ser desqualificado.



Nutrição de leads

Agora que você identificou quem são seus líderes qualificados, o próximo passo é conectar-se e construir uma relação com seus potenciais clientes. Aqui estão as coisas que você pode fazer:



Mapear a jornada do cliente

Um mapa de jornada do cliente é um mapa em forma de funil que mostra o caminho de decisão de compra de um cliente. No topo do funil está a consciência seguida de engajamento, depois avaliação, compra, terminando na fase de pós-compra. A identificação da etapa em que seus contatos se encontram permite saber o que eles estão pensando, perguntando ou fazendo no momento. Isto, por sua vez, permite que você crie campanhas de marketing melhores e mais direcionadas.


Criar um conteúdo direcionado para cada fase da jornada do cliente

Uma vez mapeado o percurso do comprador, o próximo passo é criar um conteúdo que atenda às necessidades dos potenciais compradores em uma etapa específica. Por exemplo, se eles ainda estiverem na fase de conscientização, você poderá criar plataformas de blogs, infográficos ou vídeos para responder a perguntas ou resolver problemas que sua liderança possa ter. Ou, se eles estiverem na fase pós-compra, você poderia criar um guia que ajudaria os clientes com sua nova compra. Isto garante que sua marca permaneça no topo de suas mentes, encorajando-os assim a continuar sendo condescendentes com sua marca.


Lançar campanhas de marketing automatizadas e direcionadas

Quando seu conteúdo estiver pronto, é hora de enviá-los aos seus contatos e clientes. Você pode aproveitar a automação de marketing para ajudá-lo a fazer isso para economizar tempo e recursos humanos. Seu software de automação de marketing enviará automaticamente o conteúdo com base no estágio em que os clientes em potencial se encontram atualmente na jornada do comprador. Ferramentas de automação de Marketing, são uma excelente escolha para lançar suas campanhas de marketing direcionadas.


Medição

Medir seus esforços de geração de leads é vital porque lhe diz se suas estratégias estão funcionando ou não. Eis o que você pode fazer:


Rastrear seus KPI's

Os indicadores-chave de desempenho (KPI) são números que lhe permitem acompanhar seu progresso para uma estratégia ou tática de marketing específica. No caso da geração de leads, o KPI mais aparente que você deve rastrear é o número de leads convertidos. Suponha que apenas uma pequena porção dos leads faça a ação desejada, nesse caso, isso pode significar qualquer um dos dois: sua campanha de marketing não está funcionando, ou você está visando o público errado. Revise sua estratégia de marketing e faça mudanças, conforme necessário.



Além dos leads convertidos, você também deve considerar rastrear outros KPI 's de geração de leads como custo por lead, custo de aquisição de clientes, taxa de retorno e tempo médio na página.


Identificar quais canais estão gerando os leads mais qualificados e conversíveis

Descubra quais são os canais mais eficazes quando se trata de obter contatos qualificados. Isso o ajudará a otimizar suas futuras campanhas de geração de leads e a se concentrar na tática que melhor funciona. Por exemplo, se você estiver obtendo mais leads qualificados na mídia social em vez de publicidade com links patrocinados, então mudar seu foco na criação de conteúdo que envolva as mídias sociais deve ser sua prioridade.


Faça seu negócio crescer com a estratégia certa de geração de leads

A geração de leads é um aspecto essencial para o crescimento de um negócio. Sem fazer um esforço para gerar leads, será mais difícil encontrar novos clientes, aumentar as vendas e levar seu negócio a novos patamares. Por outro lado, uma excelente estratégia de geração de leads dá aos profissionais de marketing uma chance de atingir efetivamente seu público-alvo e aumentar as chances de convertê-los em clientes a médio e longo prazo.


A geração de leads pode ser um desafio de execução. Mas com um pouco de ajuda de um especialista e fazendo algumas mudanças em suas estratégias, você e sua equipe vão ser capazes de gerar leads de alta qualidade. Se você estiver pronto para expandir seus negócios e alcançar novos clientes, as dicas acima podem lhe dar um avanço muito grande..


Finalmente, não se esqueça de continuar testando seu processo. Faça mudanças, se possível. Quanto mais melhorias você fizer em suas estratégias, mais pistas de alta qualidade você será capaz de captar no futuro.


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