O planejamento de conteúdo deve estar alinhado com com seus objetivos na captação de leads.
O que é marketing de Conteúdo?
Marketing de Conteúdo é uma estratégia do Marketing Digital focada em engajar o público-alvo e captar leads através de publicação e promoção de conteúdos que seja relevantes, ou seja seu conteúdo deve ser a resposta que seu lead está procurando na Internet.
O Marketing de Conteúdo faz uso de canais como: blogs, redes sociais e email marketing.
Blogs - Páginas Online que funciona como informativo ou diário que podem ser atualizadas com frequência.
Redes Sociais - É o lugar ideal para criar relacionamento com seu público através de publicação de conteúdos relevantes que causem engajamento. Cada Rede Social tem sua característica, e a melhor maneira de se publicar conteúdos.
E-mail marketing - É uma estratégia muito importante de Marketing, já que essa estratégia se baseia em envio de emails para leads que através de captação forneceu essa informação importantíssima que é um dos principais ativos que sua empresa pode ter.
Benefícios de se fazer Marketing de Conteúdo?
Melhor percepção da marca - A nova percepção dos clientes mudou, por isso para sua marca é muito importante entregar valor em conteúdos relevantes.
Gerar autoridade. Conteúdos Relevantes vai levar sua empresa a ser lembrada como referência no segmento, fazendo com que ela seja procurada na Internet.
Acompanhar a jornada do seu cliente. A jornada do cliente acontece por estágios e o que vai guiar os clientes nesses estágios são os conteúdos ou seja cada etapa que o cliente for ultrapassado ele vai consumindo conteúdos diferentes.
Mais tempo em seu site. Entre as vantagens estão o melhor ranqueamento no Google e atesta uma boa qualidade de conteúdo.
Reduzir custo de aquisição dos clientes. Com um bom planejamento de marketing de conteúdo e SEO você aumenta sua procura e conversão de forma orgânica.
Leia Também.