Gestão em Redes Sociais

Atualizado: Abr 24

Uma boa gestão de redes sociais, proporciona, visibilidade, resultados reais, mensuráveis,também ajuda a construir uma audiência qualificada para a sua marca.

Empresas de nichos e tamanhos diferentes, já estão nas redes sociais. Então, se você não quer ficar para trás, deve entender a importância das redes sociais para o seu negócio.

As Redes Sociais funcionam como um espaço de exposição da sua marca, sendo ali uma ótima oportunidade de mostrar seus produtos e serviços e, dessa forma, buscar melhores negócios.

Uma empresa pode utilizar as redes sociais para impulsionar os seus conteúdos, publicando artigos e direcionando os alvos para o site ou, então, o comercial pode fazer anúncios direcionando para uma página de vendas, e até seu atendimento vai ganhar , respondendo dúvidas e melhorando o relacionamento com seus clientes através de mensagens.


Quais as principais Redes Sociais que posso utilizar?


1. YouTube

O YouTube é a principal rede social de vídeos online, com mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente.

O formato do vídeo para distribuição de conteúdo tem se tornado uma realidade e é muito utilizada hoje, pois existem muitas ferramentas como câmeras, microfones e apps bem acessíveis para gerar esse tipo de conteúdo a um custo muito baixo, e grau de dificuldade de execução muito simples.

2. Facebook

O Facebook ainda é a rede social mais usada no mundo e o Brasil é o terceiro país com mais usuários em todo mundo.

O Facebook é uma rede social muito versátil , com multi opções de relacionamento. Serve tanto para gerar negócios quanto para conhecer pessoas, relacionar-se com amigos e família, informar-se, dentre outros.

É por isso que, para empresas que querem investir em Vendas , é fundamental estar no Facebook.


3. WhatsApp

O Whatsapp é uma rede social de mensagens instantâneas muito popular entre os brasileiros: quase todas as pessoas que têm um smartphone usa o Whatsapp para se comunicar.

O Whatsapp será muito útil para seus negócios, pois além de seu cliente usar essa rede social, através dela você pode se comunicar de maneira instantânea e de forma pessoal com seu clientes. blog sobre watsapp.




4. Instagram

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos o instagram se consolidou como uma das redes sociais mais importantes da atualidade.

Por isso é fundamental, sua empresa ter uma conta comercial para uma estratégia de marketing, o Instagram oferece às marcas uma série de ferramentas que possibilitam uma maior análise, interação e aproximação com seus usuários.

Além de postagens que devem ser feitas com frequência, e do crescimento orgânico, é possível investir em anúncios pagos, que podem trazer resultados incríveis.

5. LinkedIn

A rede social voltada para um público com foco profissional. Com grande diferencial nas conexões, que reúnem interessados em algum tema, profissão ou mercado específico.

É usado por empresas para recrutamento de profissionais, para troca de experiências profissionais em comunidades e outras atividades relacionadas ao mundo corporativo.


6. Pinterest

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes.

O Pinterest é uma ferramenta essencial para quem almeja encontrar qualquer tipo de conteúdo gráfico.


Quer tornar a gestão das redes sociais da sua empresa, profissional ? Click Aqui



33 visualizações
  • YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn

©2020 por MPR BIZ.