Qual a função da Persona?

Atualizado: Abr 14

A Persona orienta todas as ações de comunicação da sua empresa.




Porque a Persona é tão importante?


Saber qual é o perfil, hábitos e comportamentos dos seus clientes é a maneira mais adequada para se estabelecer uma comunicação pelos diversos canais que temos a disposição nos dias de hoje.





Qual diferença entre público-alvo e persona?


Público-alvo é uma segmentação de dados mais ampla sobre determinado grupo com características em comum. Para esse público, temos informações sociodemográficas como a faixa etária, gênero, nível de escolaridade, localização, profissão, etc.


A Persona utiliza todas as informações do público-alvo, porém o objetivo é criar um personagem fictício, que permite incluir as informações mais relevantes e específicas para se criar um plano de marketing para um determinado cliente.





Benefícios de se criar uma persona?


  • Definir os melhores canais de comunicação.

  • Alinhar o tom de voz e a linguagem para comunicação para cada canal

  • Construir a jornada da compra do seu cliente.

  • Desenvolver conteúdos para cada etapa do funil de vendas.

  • Estabelecer estratégias para nutrição de leads;

  • Criar anúncios e segmentação de anúncios.


Quer criar a persona ideal para seu negócio, click aqui.




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