O Futuro do Comércio Eletrônico: 8 Tendências a serem observadas.
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O Futuro do Comércio Eletrônico: 8 Tendências a serem observadas.

Atualizado: 18 de mar. de 2022




Como posso aumentar minhas vendas on-line.


Devido ao aumento e o efeito da pandemia, sobre os comércios, e indústrias, cada dia mais varejistas estão se movendo para a vendas on-line, enquanto os empresários estão começando a se lançar em empreendimentos de comércio eletrônico.


Entretanto, o comércio eletrônico é um mercado em constantes mudanças. A cada ano, surgem várias novas tendências que podem ajudar seu negócio a crescer e superar seus concorrentes.


1. Comércios de busca por voz, aumentará.


As pessoas estão confiando cada vez mais em tecnologias com assistentes de voz como o Amazon Echo com Alexa e o Google Home com Google Assistente para fazer tudo, desde acordá-los até a compra de produtos on-line.


Portanto, é essencial otimizar sua loja on-line para a pesquisa de voz.


Ao atrair, engajar e oferecer valor aos clientes, através de conteúdo direcionado, você os deixa diretamente no seu caminho de conversão para quando eles forem comprar mais tarde. Por exemplo, o que começa como uma busca rápida de voz de um usuário de internet que procura conselhos sobre "como reduzir lesões enquanto corre", leva-os a ler seu post de blog baseado em soluções, o que por sua vez resulta na venda de suas palmilhas de sapato para correr! Portanto, se você é proprietário de uma loja de vendas online, não deixe de aproveitar esta nova tendência digital e ficar à frente dos seus concorrentes.


Aqui estão quatro maneiras de preparar seu site de comércio eletrônico para consultas de voz.


  • Otimize seu conteúdo para aumentar suas chances de aparecer nas buscas de voz.

  • Adicione aos aparelhos as funcionalidades de voz, Alexa e Google Assistente de voz.

  • Ofereça navegação baseada em voz em seu site e aplicativo móvel.

  • Garanta que seus produtos possam ser adquiridos com um simples fluxo usando o comando de voz.

2. As Compras Omnichannel se tornarão o novo normal.


O comércio varejista Omnichannel refere-se a fornecer aos compradores uma experiência consistente e sem interrupções através de canais e dispositivos.


Com o aumento na adoção de dispositivos móveis e assistentes de voz, fica evidente que o número de clientes omnichannel será uma forte tendência.

Aqui estão algumas maneiras de você oferecer uma experiência omnichannel .


  • Otimize seu website para dispositivos móveis.

  • Personalize a experiência do cliente em todas as etapas possíveis.

  • Ofereça várias opções de compra, tais como:

Comprar online, retirar na loja.

Compre na loja, escolha a entrega em domicílio.

Compre online, obtenha a entrega em domicílio.


3.Inteligência Artificial e Realidade Aumentada irão melhorar a experiência do comércio eletrônico.


A Inteligência Artificial (IA) atua como seu aliado online, oferecendo orientação e recomendações personalizadas a seus clientes. A IA usa o histórico de compras dos compradores e o comportamento de navegação para mostrar-lhes os produtos que eles têm mais probabilidade de comprar, e também comportamento de compra de públicos semelhantes.


Ao contrário das lojas físicas, os compradores on-line não podem experimentar ou inspecionar fisicamente o produto que pretendem comprar. A Realidade Aumentada (RA) ajuda a eliminar este obstáculo, permitindo que os clientes vejam como um determinado produto seria para eles mesmo antes de comprar o produto.


Ao implementar a IA e a RA em sua loja de comércio eletrônico, você provavelmente verá um aumento nas conversões e uma diminuição na taxa de retorno.


4. Novas opções de pagamento irão emergir


As opções de pagamento são uma das principais razões pelas quais os clientes escolhem uma marca específica. Se você não oferecer o método de pagamento preferido de seus clientes, eles não farão compras em sua loja de comércio eletrônico.


Ultimamente, a maioria das empresas de comércio eletrônico aceita carteiras digitais (como Google Play, Samsung ou Apple , PayPal, PIX etc.), além de cartões de débito e crédito.


Em 2021, poderemos ver mais negócios de comércio eletrônico começando a aceitar diferentes formas de pagamentos.


5. As lojas online continuarão a adotar preços dinâmicos


O preço dinâmico permite que os varejistas de comércio eletrônico permaneçam competitivos e atraiam mais clientes.

Mesmo que você venda o melhor produto do mundo, se não fixar o preço corretamente, você não gerará vendas suficientes.

Certifique-se de escolher o preço certo para seus produtos. Ou seja o valor no qual você tem a melhor chance de vender seu produto e, ao mesmo tempo, obter o máximo de lucro possível.


Use um software de preços dinâmico para determinar o melhor preço para seus produtos. Essas ferramentas fornecem informações em tempo real sobre os preços de seus concorrentes, demanda de mercado e valor percebido de seus produtos para determinar o custo ideal.


6. O comércio em dispositivo móvel vai dominar o comércio eletrônico


Conforme a confiança dos consumidores nas compras on-line aumenta, eles se sentem mais confortáveis para fazer compras usando seus dispositivos móveis.


Como um vendedor on-line, você deve se concentrar em melhorar a experiência do cliente para usuários móveis.


Aqui estão algumas ótimas maneiras de preparar seu site de comércio eletrônico para dispositivos móveis:


Examine seu site para verificar se ele é amigável ao celular usando o Google Mobile-Friendly Test. Insira sua URL na ferramenta, e ela mostrará se sua loja online é responsiva. Ele também mostrará se há algum problema de carregamento em seu site.



  • Implementar páginas móveis aceleradas para os compradores que visitam seu site usando smartphones.

  • Assegurar um processo de checkout suave nos dispositivos móveis e encontrar maneiras de simplificá-lo ainda mais.

  • Teste seu site móvel manualmente. Verifique se é fácil de navegar. Examine se é fácil visualizar produtos em seu celular e se há uma opção para ampliar.


7. As Práticas de Sustentabilidade Influenciarão as Vendas


O consumismo verde está crescendo rapidamente. As marcas precisam agir rapidamente para se manterem relevantes e competitivas.


O consumismo verde refere-se a uma situação em que os clientes procuram produtos que tenham sido produzidos de forma ecologicamente correta, que preservem o meio ambiente ou que envolvam reciclagem.



Aqui estão algumas ótimas maneiras de atrair consumidores verdes para sua loja de comércio eletrônico:

Tome uma posição clara sobre a sustentabilidade, decida como você contribuirá para o meio ambiente e estabeleça um prazo. Diga ao mundo que práticas você está adotando para atingir seu objetivo.

Mude para embalagens ecologicamente corretas. Use produtos que tenham um baixo impacto tanto no consumo de energia quanto no meio ambiente para embalagens, tais como folhas ou panos de embalagem reciclados.

Envie recibos somente em e-mails em vez de folhas de papel.

Reduza o consumo de energia o máximo possível. Isto inclui desligar o equipamento quando não estiver em uso.

Buscar alternativas ecologicamente corretas aos produtos existentes. Você também pode adicionar novos produtos que incentivem a sustentabilidade.


8. O comércio eletrônico com forte apelo visual vai ficar maior


Comércio visual refere-se ao uso de imagens não apenas nas páginas dos produtos, mas também em toda a sua loja para atrair os usuários a se envolverem e converterem.


Aqui estão algumas ótimas maneiras de alavancar o comércio visual:


  • Mude seus produtos padrão de JPG para JPEG2000 ou formatos WebP para melhorar a qualidade e a velocidade de carregamento.

  • Crie imagens ou vídeos de 360 graus de seus produtos mais vendidos.

  • Invista em uma ferramenta de busca visual para permitir que os clientes pesquisem os produtos usando imagens.

  • Crie anúncios visuais de compras no Pinterest para direcionar o tráfego para seu site e aumentar as vendas.

Conclusões


As empresas de comércio eletrônico que procuram se firmar no mercado devem se preparar para adotar as últimas tendências o mais rápido possível. Em 2021, o comércio de voz, compras omnichannel, AI e AR provavelmente serão predominantes. Mais e mais empresas on-line começarão a aceitar diferentes formas de pagamentos para atrair mais clientes. Os preços dinâmicos continuarão a ser uma forma eficaz de atrair compradores.







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