Todos nós sabemos que o Conteúdo é o Rei.
Se você quiser alcançar mais pessoas em seu nicho, a melhor maneira para isso é criando conteúdos valiosos para aqueles que já tem interesse nos seus conteúdos.
No entanto, pode ser difícil ter novas ideias de conteúdo que sejam atuais e envolventes.
Gerar novos posts na mídia social, posts em blogs, vídeos, podcasts, infográficos regularmente leva tempo e criatividade.
Aqui está uma lista de estratégias que o ajudarão a criar mais conteúdo.
1. Temas de tendências
A melhor maneira de criar novos conteúdos para seu blog, posts em mídias sociais, é manter-se a par das recentes tendências e desenvolvimentos em seu nicho.
Fique atualizado com as últimas notícias e comentários lendo cuidadosamente os artigos que são relevantes para o que você escreve.
Escreva sobre temas de tendências em seu nicho para gerar mais conteúdo e ficar por dentro do que as pessoas estão interessadas.
Forneça análises ou esclareça o porquê por esse tema é importante.
Isto significa que os leitores encontrarão algo novo que não sabiam antes.
2. As 10 perguntas mais frequentes
Crie uma lista com as 10 principais perguntas que as pessoas fazem em seu nicho e responda a elas em forma de conteúdos.
As perguntas que as pessoas fazem em sua indústria podem lhe dizer muito sobre o que elas estão procurando.
Seja algo específico ou apenas uma informação sobre algum tema, esta lista de 10 perguntas o ajudará a conhecer melhor seu público-alvo.
Estas perguntas o ajudarão a encontrar um conteúdo mais envolvente e de alta qualidade.
3. Faça aconselhamentos
Oferecer conselhos para alguém que está apenas começando em seu nicho.
Use seu conhecimento e experiência no seu nicho ao seu favor ajudando quem está começando a ter contato com o seu nicho, isso pode ser feito através de respostas nas redes sociais e também em seus canais como nos comentários dos blogs.
4. Feedback
Peça a opinião dos leitores para saber quais tópicos eles querem saber mais.
Esta é outra ótima maneira de criar ideias de conteúdo de alta qualidade e envolventes.
Quando você perguntar às pessoas o que elas querem saber, ou quais os tópicos que mais as interessam, você terá muitas ideias que ajudarão a moldar seu conteúdo futuro.
5. Entrevista
Entrevistar um especialista em seu nicho, é uma forma muito interessante de agregar valor e dar credibilidade aos seus conteúdos.
Prepare um roteiro de entrevista baseado em pesquisas de interesses do seu público, selecione um autoridade no assunto para apresentar o projeto e com certeza, se o conteúdo agregar valor ao entrevistado ele certamente aceitará o convite.
6. Compartilhe novos conhecimentos
Compartilhe algo que você aprendeu recentemente, isso com certeza será um diferencial para o seu público, pois com a velocidade e quantidade de informações, sair na frente é muito importante.
Outras vantagens é que a informação estará fresca na sua mente e informações atuais lhe darão autoridade.
7. Concorrentes
Pesquise seus concorrentes e descubra o que eles estão fazendo
Encontre o que seus clientes estão fazendo através de comentários e posts nas mídias sociais
Você pode descobrir facilmente posts/ideias de conteúdo viral analisando as mídias sociais, blogs, dos seus concorrentes.
Não copie postagens, apenas pegue ideias e escreva-as em suas próprias palavras.
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