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5 dicas para aumentar suas vendas em 2020.

Atualizado: 21 de abr. de 2020

O grande desafio de todos os empreendedores e profissionais de vendas em 2020 é aumentar suas vendas, porém para chegarmos a resultados extraordinários é necessário muito trabalho, estratégia e ferramentas que auxiliam no aumento de vendas.


Planejar e realizar! Foco nas pessoas! A Internet é feita por pessoas e para pessoas, utilizando ferramentas digitais para facilitar o processo.


Antes de qualquer coisa, é preciso planejamento! É preciso planejar, definir metas e objetivos bem claros, realizar ações assertivas e, principalmente, entender o funcionamento da Internet.


Confira 5 dicas para aumentar as suas vendas.


1- Planejamento de conteúdos

Primeiramente temos que ter bem claro os objetivos que queremos atingir, para a partir daí fazermos um planejamento buscando interação e relacionamentos focados em resultados que nos trazem conversão.

O ponto de partida para um planejamento de conteúdo é saber quem é nossa buyer persona, qual a posição do nosso cliente em relação a nossa marca, ou seja, quais conteúdos vamos criar para atingir nossa buyer persona.

2 - Criar uma cultura de Experiência do Usuário. No ambiente digital é natural que os usuários queiram cada vez mais estar em um ambiente de fácil navegação, para realizar as etapas de compra, Logo uma boa experiência que o seu cliente tenha dentro do seu ambiente virtual, vai lhe proporcionar muitos ganhos da sua marca.

Alguns elementos são importantes para que essa experiência seja boa.


Carregamento do site.

O tempo de espera para carregar o site ou falhas de carregamento das páginas vai afastar seu comprador, além de gerar descrédito para a sua marca.


SEO Search Engine Optimization

O conjunto de técnicas voltadas a otimização do designer e conteúdos, que vai tornar seu site mais atrativo a ferramentas de busca, como o Google, fazendo com que seu site tenha acesso de forma orgânica, através de mecanismo de buscas.

Site responsivo a diferentes dispositivos e plataformas

Com diferentes modos de acessos, que temos hoje em dia, como Smartphone, SmartTV, Notebooks, Tablets, entre outros, é fundamental que seu site seja adaptado a todos eles, sob pena de perder negócios por seu site não ser responsivo a algum desses dispositivos.

Produção de conteúdo

Produção de conteúdo, é o que vai atrair, engajar e encantar sua buyer persona, através de conteúdos relevantes que façam a diferença para sua audiência. É a traves de Conteúdos Relevantes que sua persona vai avançando nas etapas de vendas até se tornar um promotor da sua marca.

Design Visual

O aspecto visual de um site faz toda a diferença na experiência do usuário. É fundamental para o sucesso do seu site cuidar de aspectos, como imagens, distribuição de layout, cores, e botões de call to action. 3 - Invista em geração de leads Entendendo o que são “leads”

Leads são possíveis clientes e a melhor maneira de gerar leads é investindo em criação de conteúdos de qualidade que possam trazer interesse em seus clientes potenciais. Desenvolva estratégias descubra quais são as dores e interesses dessas pessoas e seja a resposta para elas, invista em um blog, vídeos, e books, infográficos a partir daí você inicia uma dinâmica de geração de leads.

4 - Conheça novas estratégias para divulgação de seu produto ou serviço.

O momento agora são das ferramentas de divulgação, e nessa onda o Marketing Empresarial tem aderido cada vez mais essas ferramentas de Marketing Digital.

Anúncios na internet tem como finalidade trazer a buyer persona “comprador” do produto para dentro do jogo, usando ferramentas de divulgação de anúncios como Google Adsense, Facebook Adsense, Linkedin Adsense entre outras.

Dentro de uma boa estratégia de Inbound Sales os anúncios são muito eficazes, mas atenção os anúncios sempre vão se integrar com uma boa definição de persona e conteúdos de qualidade.

5 - Automação dos processos

O bem mais precioso que temos é o TEMPO, e para impulsionar nossos negócios é fundamental termos como nosso aliados ferramentas de automação. A maioria dos processos de marketing digital possuem ferramenta de automação, podemos citar como exemplo, CRM ( Relacionamento com o Cliente), Email Marketing, Rede Sociais entre outras,



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